Fátima Bezerra diz que 'golpistas' querem abafar Operação Lava Jato

Da Redação | 15/04/2016, 13h45

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou nesta sexta-feira (15), em Plenário, a importância de declaração feita dois dias antes pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, segundo a qual os articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff têm a intenção de abafar as investigações da Operação Lava Jato.

— Isso é muito grave, porque aqueles que foram e que vão às ruas e que apoiam o golpe, achando que, com isso, acabarão com a corrupção no país, na verdade, estão sendo mais uma vez traídos, estão sendo utilizados como massa de manobra — afirmou.

Fátima criticou o fato de que grande parte dos que querem condenar a presidente Dilma estão sendo julgados. A senadora apresentou reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal New York Times, afirmando que Dilma Rousseff não responde por nenhum crime, mas será julgada por vários parlamentares acusados de corrupção, abuso aos direitos humanos e fraudes eleitorais.

Para a senadora, o impeachment é um golpe, porque o pedido foi “montado numa farsa”. Fátima destacou que os discursos que proferidos na Câmara dos Deputados a favor do impeachment mencionam a Operação Lava-Jato e a Petrobrás, mas não de crime de responsabilidade.

Fátima encerrou seu discurso lembrando os avanços sociais promovidos pelos governos de Luis Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff e afirmando que o vice-presidente Michel Temer pretende trazer de volta ao país o "projeto neoliberal" para privilegiar “minorias endinheiradas”.  A senadora disse acreditar, porém, que o governo vai lutar até o fim e sairá vitorioso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)