Paulo Rocha chama processo de impeachment de 'golpe' e 'fraude política'

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/04/2016, 19h28

O senador Paulo Rocha (PT-PA) classificou nesta quinta-feira (14) o processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, como “golpe” e “fraude política”.  Para o senador, trata-se de um processo gerado nas “sombras da democracia”.

Em sua avaliação, a tentativa de afastamento de Dilma é uma repetição das conspirações da “elite empresarial” para conter os “avanços do povo”, como ele classifica os movimentos contra Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Paulo Rocha considera que os defensores do impeachment não conseguiram definir qual foi o crime da presidente, pois, segundo ele, as chamadas pedaladas fiscais são procedimentos habituais de presidentes e governadores. O senador paraense manifestou temor de retrocessos na democracia e nas conquistas sociais dos governos do Partido dos Trabalhadores.

— Não permitiremos o golpe que pretende demolir tudo que construímos. Não permitiremos Eduardo Cunha na vice-presidência da República. Estamos nas ruas e vamos continuar em vigília para enfrentar os golpistas. O povo na rua e os democratas dentro do Congresso vão reverter esse golpe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)