Gleisi informa que Janot apresentou parecer pela nulidade de seu indiciamento

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/04/2016, 18h29

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) informou nesta quinta-feira (14) em Plenário que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer pela nulidade de seu indiciamento feito há poucos dias pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.

Gleisi explicou que o parecer atende pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator de uma ação que ela impetrou contra o indiciamento. A senadora entrou com recurso por entender que seu indiciamento não tem amparo na Constituição.

Trecho do parecer lido por Gleisi Hoffmann no Plenário  afirma que, para a ação penal, o indiciamento é um ato juridicamente irrelevante e totalmente dispensável, que não gera nenhum benefício à investigação e serve apenas para gerar estigma à pessoa investigada.

— É com grande alívio que comunico a esta Casa que o indiciamento feito pela Polícia Federal no caso de minha investigação teve parecer de nulidade pelo procurador-geral da República — afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)