Ronaldo Caiado prevê votação expressiva na Câmara a favor do impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/04/2016, 16h28

Em discurso nesta terça-feira (12), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que é "assustador" saber que, por hora, 284 pessoas perdem o emprego no Brasil, onde atualmente já existem 10 milhões de desempregados.

Caiado afirmou que essa situação é causada pelo momento de crise que atinge o país.

— Como o problema não é só econômico, mas também moral, provas é que não faltam para o impeachment da presidente da República, acrescentando que some-se a tudo isso o clima de confronto que há no país, estimulado pelo ex-presidente Lula e pela própria presidente Dilma Rousseff.

O senador acredita que a votação do pedido de abertura do processo de impeachment da presidente, marcada para ocorrer neste final de semana, na Câmara dos Deputados, deverá ter um número expressivo de votos a favor do afastamento de Dilma.

— Vejam que numa comissão criada a dedo pelo governo, indicando nome a nome dos parlamentares que compõem a base do governo, o governo perdeu de 38 a 27, imagine quando essa matéria for votada no próximo domingo, no Plenário da Câmara. Será um escore acima de 400 votos — previu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)