Jorge Viana avalia que áudio com discurso de posse de Temer revela 'golpe legislativo'

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/04/2016, 15h29

O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou o áudio gravado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, como se fosse um discurso de posse no cargo de presidente da República. Em especial, pela gravação e divulgação ter ocorrido antes mesmo de o Congresso Nacional analisar o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

O áudio foi tornado público na segunda-feira (11). Esse fato, na opinião de Jorge Viana, revelaria o "golpe legislativo", articulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que está sendo praticado contra a presidente Dilma.

— Eu sinceramente acho que o PMDB tem que ser respeitado, como qualquer um que chega ao poder. Como um partido a ser buscado para alianças, como um partido a trabalhar interlocuções do projeto para o país, mas eu acho que o PMDB pode estar pondo um fim à sua história querendo chegar, pela segunda vez, à Presidência, sem voto.

Jorge Viana ainda leu trechos de entrevista do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, na qual o professor da Universidade de Harvard questiona o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O senador também lamentou a morte do padre Paolino Baldassari, ocorrida no Acre, aos 90 anos de idade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)