Douglas Cintra apoia MP que alterou regras do Seguro de Crédito à Exportação

Da Redação | 12/04/2016, 20h57

Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (12), o senador Douglas Cintra (PTB-PE) defendeu a aprovação da Medida Provisória (MP) 701/2015. A MP alterou as regras do Seguro de Crédito à Exportação (SCE), incluindo as seguradoras e os organismos internacionais como agentes utilizadores do respectivo seguro. O relatório do senador foi aprovado mais cedo na comissão mista especial.

Na visão do senador, a MP traz dois benefícios à economia nordestina: a prorrogação da subvenção aos fornecedores da cana de açúcar e a isenção do adicional de frete de marinha mercante nos embarques de produtos da região ao mercado externo.

— São dois pontos importantes para dinamizar a economia do Nordeste — disse o senador.

O senador informou que a MP tem validade até 17 de maio. Como relator, Douglas Cintra disse que recebeu 20 emendas, das quais acatou somente seis. Para o senador, a MP pode ajudar o aumento das exportações e o fortalecimento da balança comercial.

— Esta MP merece a atenção do Legislativo. Não vamos deixar de cumprir a nossa parte para que, passado este momento, possamos finalmente retomar o crescimento do nosso Brasil — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)