Lasier Martins diz não haver dúvida de que governo fez 'maquiagem' nas contas públicas

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/04/2016, 16h19

O senador Lasier Martins (PDT-RS) afirmou não haver mais dúvidas de que o governo federal promoveu uma maquiagem nas contas públicas e o atraso proposital de repasse de recursos para bancos e autarquias. De acordo com ele, isso foi feito para melhorar artificialmente as contas públicas.

Na análise do senador, o governo Dilma tentou com essa prática mostrar que as despesas eram menores do que a verdade revelaria. A intenção, segundo ele, foi a de ludibriar o eleitorado e o mercado.

— Não há crime maior ou menor do que o outro. Crime é crime e todo crime deve ser punido. Não podermos tergiversar, acobertar ou dizer que uma ilegalidade é maior ou menor do que a outra.

A população, como crê Lasier Martins, quer o resgate da ética e da política. Daí a necessidade de punição dos que cometeram ilegalidades. Para ele, dizer que a presidente Dilma Rousseff pode cometer um ato ilegal porque outros o fizeram é um absurdo. Além disso, segundo Lasier, Dilma tem um saldo 35 vezes maior em “pedaladas” do que as praticadas nos governos Lula e FHC.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)