Humberto Costa classifica pedido de impeachment como 'vendeta política'

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/04/2016, 16h56

O líder do governo (Humberto Costa-PT) classificou de vendeta política o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo relatório foi apresentado hoje pelo deputado Jovair Arantes, líder do PTB, à Comissão Especial da Câmara que analisa o pedido.

A acusação é de que a presidente teria cometido crime de responsabilidade por ter feito operações de crédito suplementares sem a autorização do Congresso e pelas chamadas pedaladas fiscais.

Mas Humberto Costa lembra que, conforme o Banco Central, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva também agiram assim sem, no entanto, que o Tribunal de Contas da União (TCU) tivesse se preocupado com isso. E, além deles, mais 17 governadores também incorreram nas mesmas práticas, disse o senador, sem que nada tivesse sido contestado:

— Então é um ato de dois pesos e duas medidas com a finalidade única de oferecer elementos para subsidiar uma articulação política, golpista e mesquinha, cujo alvo é a presidente da república.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)