Vanessa Grazziotin repudia matéria publicada pela revista 'Istoé' sobre a presidente da República

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/04/2016, 15h57

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) repudiou nesta terça-feira (5) matéria publicada pela revista Istoé desta semana, cujo objetivo seria o de desqualificar a presidente da República, Dilma Rousseff, chamando-a de descontrolada e chegando até a compará-la com a rainha de Portugal, Maria, a Louca (1734-1816).

Para a senadora, a matéria não merece crédito e jamais deveria ter sido publicada, porque não revela fontes. As declarações citadas, disse Vanessa Grazziotin, foram de supostos assessores, sem que se mencionasse o nome de nenhum sequer.

— A matéria é baseada no disse-me-disse. Procura analisar a presidente da República em situações privadas, dentro do Palácio do Planalto. E, no meu entendimento, extrapola todo o princípio da razão, da razoabilidade. Veja o que diz a capa: 'as explosões nervosas da presidente'. E segue: 'em surtos de descontrole'. Embaixo diz que a presidente quebra móveis dentro do palácio e que perdeu também a condições emocionais para governar — criticou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)