Desemprego é a pior consequência da política econômica do governo, diz Ana Amélia

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/03/2016, 19h20

A pior consequência da política econômica equivocada mantida pelo governo federal é o desemprego, afirmou a senadora Ana Amélia (PP-RS) ao comentar que há tempos não recebia em seu gabinete tantos pedidos de emprego.

Ela acredita ser essa uma das razões por que, em pesquisa do Ibope com trabalhadores que recebem até um salário mínimo, 62% dos entrevistados consideraram o governo ruim ou péssimo. “

— São trabalhadores que ganham até um salário, não é a elite — observou Ana Amélia.

Para a senadora, também são os graves problemas vividos pelo país que fazem o brasileiro estar atento ao que está acontecendo no Congresso Nacional. Ana Amélia leu, inclusive, mensagens que recebeu de várias partes do país comentando a situação de crise e observou que o brasileiro não pode continuar vivendo na incerteza.

— Temos que, de uma vez por todas, tomar uma decisão. O país não pode mais viver nesta incerteza, esta dúvida sobre o amanhã. Não há perspectivas. E é esse o grande dilema que temos hoje. Por isso, temos que apressar a deliberação a respeito de impeachment porque, pelo menos, vai se saber:  bem ou mal, vai se dar um ponto final a este processo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)