Congresso deve analisar rapidamente as medidas anticorrupção, diz Lasier Martins

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/03/2016, 16h08

O senador Lasier Martins (PDT-RS) disse que o Congresso Nacional precisa analisar as dez medidas de combate à corrupção entregues, nesta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados, pelo Ministério Público Federal.

Essas medidas foram assinadas por mais de dois milhões de pessoas que defendem, entre outras coisas, a criminalização de atos ilícitos praticados por agentes públicos, a criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais e transformar em crime hediondo a corrupção.

Para Lasier Martins, foi dado o primeiro passo para afastar do Brasil o mal da corrupção. E o Congresso Nacional precisa trabalhar para aprimorar essas medidas:

— Este Congresso precisa agilizar a discussão e votação dessas medidas que mais de dois milhões de pessoas mandaram para cá. Medidas, portanto, em caráter urgente, com vistas a evitar desvios criminosos, como os que estão sendo descobertos na Petrobrás e em outras empresas, um verdadeiro desmonte da maior empresa brasileira, patrimônio público e razão de orgulho para o nosso país por tantas décadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)