Fátima Bezerra exalta manifestações de apoio a Dilma e critica oposição

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/03/2016, 18h00

“Cresce no Brasil e no mundo a indignação contra o que ocorre no país”, disse nesta terça-feira (22) senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ao comentar que personalidades políticas importantes da América Latina, entidades religiosas e representativas da sociedade brasileira pedem respeito à ordem constitucional e ao mandato da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a senadora, as manifestações da última sexta-feira mostraram que "o número dos que defendem a democracia é maior do que diz a Rede Globo". Após ressaltar que dia 31 haverá nova manifestação convocada pela Frente Brasil Popular, Fátima Bezerra disse acreditar que esse ato será maior ainda até porque a data lembra o dia 31 de março de 1964, data do golpe militar.

— No dia 31 de março estaremos mais uma vez nas ruas para dizer com toda convicção que 'golpe nunca mais'. Pra dizer com toda convicção que defender a democracia significa, sim, defender a soberania do voto popular. Na democracia, é normal a alternância do poder, mas essa alternância tem que se dar exatamente pela eleição. E nós não vamos desistir de maneira nenhuma.

Fátima Bezerra registrou que, nesta terça-feira, houve um ato com dezenas de advogados, juristas e de entidades representativas da sociedade em defesa da democracia. Também lembrou manifesto de artistas e intelectuais em defesa da democracia e contra o que chamam de golpe.

Ela disse que o movimento contra o governo nada tem a ver com o combate à corrupção. Seria, sim, um plano orquestrado com a conivência da mídia e de setores do Judiciário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)