Gleisi Hoffmann: brasileiros estão preocupados com crise política

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/03/2016, 17h14

A senadora Gleise Hoffmann (PT-PR) acredita que as manifestações da última sexta-feira (18) mostram que milhares de brasileiros estão preocupados com os tempos atuais, em que há ameaça de golpe e negação da democracia.

Ela lembrou que há, no país, ações investigativas, mas nada atingiu a presidente Dilma Rousseff, o que mostra que questões políticas geram a instabilidade atual pela qual o Brasil atravessa, acrescentou a senadora.

Gleisi Hoffmann também questionou a divulgação, nos meios de comunicação, das conversas telefônicas da presidente Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e alertou que o apoio, por parte da população, a esse tipo de iniciativa pode gerar prejuízos para qualquer pessoa, no futuro.

— Portanto, nós estamos tratando aqui dos direitos e garantias elementares, dos direitos individuais, que tanto nós lutamos para ver consagrados na carta magna brasileira.

A senadora também lamentou que alguns juízes tenham se manifestado sobre questões políticas. Isso, segundo ela, pode colocar sob suspeição o magistrado.

Ela também criticou decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula para chefiar a Casa Civil.

Gleisi aproveitou para questionar o PSDB e o PMDB sobre a veracidade de uma notícia publicada pela imprensa em que os dois partidos já discutem nomes que comporiam um eventual mandato do vice-presidente da República, Michel Temer, caso Dilma Rousseff seja mesmo afastada da presidência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)