Medeiros diz que 'mito Lula' acabou e critica nomeação do ex-presidente para Casa Civil

Da Redação | 18/03/2016, 10h42

O senador José Medeiros (PPS-MT) criticou nesta sexta-feira (18), no Plenário do Senado, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chefia da Casa Civil, afirmando que a iniciativa é uma tentativa de fuga do petista da investigação da Operação Lava-Jato.

— O governo, além de não dar ouvidos, cometeu um erro tremendo, resolveu brincar com fogo, resolveu transformar em ministro o ex-presidente Lula. Ora, é a mesma coisa de falar de corda em casa de enforcado, porque, no próprio domingo, as pessoas já levantavam cartazes e o alvo era o PT, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma — disse.

No pronunciamento, o parlamentar também repreendeu as declarações de Lula expostas nos áudios gravados pela Polícia Federal em que o ex-presidente faz duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para Medeiros, “o mito Lula” desmoronou.

— O mito Lula desmoronou e eu não preciso fazer força para fazer isso, porque a população está nas ruas, as pessoas estão nas ruas, e isso já está claro — disse Medeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)