Caiado convoca população a acompanhar impeachment no Congresso

Da Redação | 18/03/2016, 14h22

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), convocou os cidadãos mobilizados pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff a ficarem alertas, na semana de 11 a 15 de abril, aos trabalhos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em torno do assunto.

- Venham protestar em Brasília para acompanhar a votação [na comissão processante da Câmara] – apelou Caiado.

Se a Câmara autorizar a instauração de processo por crime de responsabilidade, caberá ao Senado conduzir o processo e julgamento da presidente Dilma.

Áudios

Caiado também protestou em Plenário, nesta sexta-feira (18), contra declaração feita por Dilma, em Feira de Santana (BA), no sentido de não admitir “a politização da Justiça brasileira.” A afirmação de Dilma seria uma reação à decisão do juiz federal Sergio Moro de liberar a divulgação de interceptações de conversas telefônicas entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado pela Operação Lava Jato.

- O que Moro fez foi manter sua prerrogativa de cancelar a interceptação e de quebrar o sigilo, que é prerrogativa do juiz. Isso hora alguma é desrespeito a qualquer cidadão com foro privilegiado. Não foi Dilma a grampeada. Foi o Lula, que estava sendo investigado — afirmou Caiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)