Eduardo Amorim lembra os 161 anos da cidade de Aracaju

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/03/2016, 17h13

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou os161 anos de Aracaju, capital de Sergipe, cidade com boa qualidade de vida e "com povo trabalhador, guerreiro, honesto e amigo', afirmou o senador.

Aracaju foi elevada à categoria de cidade e de capital da província em 17 de março de 1855, a partir do povoado de Santo Antônio de Aracaju, por meio de um projeto de Inácio Joaquim Barbosa, explicou o senador.

A partir de então,  Aracaju, cujo significado é cajueiro das araras, experimentou um ciclo de desenvolvimento, mas hoje enfrenta problemas semelhantes aos de outras cidades, como falta de planejamento urbano, criminalidade e problemas na coleta de lixo.

- Hoje, com quase 700 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE de 2015, e quase um milhão de habitantes considerando a população da grande Aracaju, nossa capital continua bela, acolhedora e com um povo ordeiro. Nosso tradicionalíssimo forró, nossos artistas, nosso litoral, nossas comidas típicas, nosso calor humano, tudo isso faz parte da essência do povo aracajuano - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)