Eduardo Amorim diz que o povo está insatisfeito e não tolera mais escândalos

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/03/2016, 18h04

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) afirmou que as manifestações de domingo (13) deixaram claro que o povo está extremamente insatisfeito e frustrado com o governo, não tolera mais os escândalos de corrupção nem suporta mais pagar tanto imposto sem ter um serviço público de qualidade como retorno.

Ele afirmou que o brasileiro sofre hoje com vários problemas decorrentes da crise econômica, como a inflação e a maior taxa de desemprego da história do país, que em 2015 chegou a 8,5% , segundo dados do IBGE.

Além disso, segundo Eduardo Amorim, o brasileiro está sendo ameaçado também pelo fantasma do aumento de impostos.  Se isso se concretizar, é principalmente o brasileiro mais pobre que vai pagar pelos erros do governo federal e de muitos governos estaduais, reclamou o senador.

- Não é á toa que as manifestações mandaram recados direitos e eloquentes para todos que estão na contramão das aspirações nacionais por moralidade e ética. O clamor das ruas de todo o país foi uníssono e cobrava serviços públicos que façam jus à enorme carga tributária. Também foram reivindicadas a redução dos impostos, a retomada do  crescimento econômico e o retorno dos postos de trabalho - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)