Estudos contra o 'Aedes aegypti' e a compra de empresas por bancos públicos são destaques na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 11/03/2016, 08h46

Os estudos contra o Aedes aegypti desenvolvidos pela Embrapa e a autorização que os bancos públicos obtiveram para aquisição de empresas e outras instituições financeiras são destaques da programação da TV Senado neste final de semana de 12 e 13 de março.

O combate ao mosquito Aedes aegypti mobilizou os senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que realizaram audiência pública para debater as tecnologias de combate ao transmissor de doenças como dengue e zika.

A experiência da Embrapa, que em 2005 desenvolveu um inseticida 100% natural contra o Aedes aegypti, foi um dos temas do encontro. O produto, que já tem registro na Anvisa, ataca somente a larva do mosquito, preservando o ambiente ao seu redor. Os senadores também ouviram de pesquisadores convidados a dificuldade de se fazer pesquisa científica no país.

O conteúdo desta audiência pública é o destaque do programa Em Discussão!, que será exibido em três diferentes horários no final de semana (veja quadro abaixo).

BB e Caixa

O programa de entrevistas Agenda Econômica discute neste final de semana a autorização concedida ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal para adquirirem participação em instituições financeiras privadas.

A medida provisória que permite essas transações foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, mas divide a opinião dos parlamentares. Há quem veja como importante para permitir aos dois bancos púbicos uma participação no mercado financeiro em igualdade de condições com os bancos privados, mas parlamentares da oposição temem uma interferência do governo no mercado bancário.

Para debater a questão, o Agenda Econômica recebe o professor de economia da Universidade de Brasília (UnB), José Carlos Oliveira, especialista em lucro bancário.

COMO ASSISTIR

EM DISCUSSÃO!

Dia e horário: Sábado (12), às 23h30, e domingo (13), às 9h e 16h30.

AGENDA ECONÔMICA

Dia e horário: Domingo (13), às 13h e 23h.

Como sintonizar: TV aberta, TV digital, antena parabólica, TV por assinatura

Pela internet: O programa está disponível na página da TV Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)