Ronaldo Caiado repudia possibilidade de Lula assumir ministério para ter foro privilegiado

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/03/2016, 18h45

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) repudiou a possibilidade de o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva assumir algum ministério para ter foro privilegiado e, assim, não ser alcançado pela força tarefa da Operação Lava-Jato.

Ele reconheceu que a indicação para o cargo de ministro é uma prerrogativa da Presidência da República, mas observou que, nesse caso, a nomeação teria um objetivo ilícito, espúrio e imoral, que está provocando a indignação do povo brasileiro.

- Caso isso aconteça - não acredito - nós entraremos com uma ação popular em todos os estados da federação para exigirmos a nulidade desta nomeação e não admitir que tentem calar a operação que tanto resultado tem produzido e tanto esclarecimento tem trazido à população brasileira - afirmou o senador.

Segundo Ronaldo Caiado, o próprio Lula afirmou, nos debates eleitorais de 1989, que o pobre quando roubava ia para a cadeia enquanto o rico ia para algum ministério. Sua nomeação seria, portanto, um gesto de réu confesso -concluiu o senador.

Caiado ainda pediu ao governo federal providências contra manifestantes dos trabalhadores sem terra e sindicalistas que, segundo ele, promoveram invasões, destruições e ameaças em cidades de alguns estados, como Goiás, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)