Lula e PT saquearam o Brasil, diz Ronaldo Caiado

Da Redação | 08/03/2016, 21h44

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) assaltaram e saquearam a estrutura estatal do Brasil.

Caiado disse que Lula usufruiu da máquina estatal em sua defesa, e que o ex-presidente constituiu um exército próprio, com integrantes do MST e o uso de táticas de terrorismo, que agora ameaçam e tentam intimidar a população, a exemplo dos coletivos venezuelanos.

Caiado criticou as agressões que, segundo ele, vêm sendo promovidas pelo MST em Goiás, e afirmou que o Congresso Nacional precisa pôr um "freio de arrumação" em sindicatos e movimentos sociais financiados com dinheiro público, que ficam à disposição do ex-presidente Lula.

Caiado observou ainda que o processo de investigação da Operação Lava-Jato avançou e desmascarou a tese de que Lula é “solidário, ético e que tudo o que fez em seu governo foi para o bem do Brasil”.

— Nós não podemos ficar subjugados a essa arrogância do MST, a essa prepotência da CUT, que se acha no direito de dizer que se algum movimento fosse feito para tirar Dilma da Presidência, eles pegariam em armas — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)