Reação da oposição sobre denúncias contra Lula e Dilma é ‘disputa de poder’, diz Telmário

Da Redação | 04/03/2016, 12h55

Um dos quatro vice-líderes do Bloco de Apoio ao Governo, o senador Telmário Mota (PDT-RR) criticou em Plenário, nesta sexta-feira (4), a postura da oposição em relação às recentes denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. As informações estão em notícia divulgada pela revista IstoÉ sobre uma suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no âmbito da Operação Lava-Jato. Na avaliação do senador, a reação oposicionista constitui “uma disputa de poder e não uma preocupação com os rumos da nação brasileira”.

— A matéria da Isto É [baseada em suposta delação premiada de Delcídio] não traz só [denúncias sobre] o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Elenca uma série de autoridades, do Judiciário ao Senado. Mas eu não vi a oposição pedir aqui punição contra os demais — criticou Telmário.

O senador por Roraima é relator da representação que pede a cassação do mandato de Delcídio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Em relação às irregularidades envolvendo a Petrobras, o parlamentar ponderou que só em um regime democrático é possível investigar desvios, falcatruas e corrupção com independência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)