José Medeiros critica tentativa do PT de 'vitimizar' Lula

Da Redação | 04/03/2016, 11h05

O senador José Medeiros (PPS-MT) rebateu em Plenário nesta sexta-feira (5) a alegação do PT de que o ex-presidente Lula é, neste momento, um "preso político". Segundo o parlamentar, trata-se de uma tentativa de vitimização que não procede. Mais do que isso, de um ato de irresponsabilidade.

O grande artífice disso tudo foi ele. Digo isso para quebrar o atual discurso do PT de tentar plantar na mídia a ideia de que a prisão é política e de que neste momento Lula é um preso político. Isso é de uma irresponsabilidade muito grande porque não é verdade. Lula foi a maior liderança política dos últimos tempos do Brasil. Mas o responsável por sua ascensão e queda é ele mesmo. Não é a oposição, não é a polícia, não é o Ministério Público — afirmou.

José Medeiros recordou seu tempo de estudante quando viu surgir a figura política de Lula. Ele disse que acreditou um dia no discurso do petista baseado no combate à corrupção e na melhoria da vida do povo brasileiro.

Esse projeto do PT ruiu ontem e continua desmoronando hoje. Essa condução coercitiva simboliza o fim de um projeto de poder, cujo alicerce não era bom. Um arremedo de um projeto que não deu certo — disse, referindo-se ao comunismo na União Soviética, baseado na filosofia de que os fins justificam os meios.

Delcídio

O parlamentar também criticou a tentativa do PT de desqualificar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) depois que a revista Isto É publicou conteúdo de sua suposta delação premiada.

— É um contrassenso, pois Delcídio era o líder até pouco tempo e homem forte dentro do partido. O governo estava muito satisfeito com a atuação e credibilidade dele. E de um dia para outro tudo mudou — disse o senador.

José Medeiros aproveitou para convidar o povo brasileiro para a manifestação contra o governo, marcada para o próximo dia 13 de março.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)