Dário Berger pede união nacional contra a crise econômica

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/03/2016, 19h11

O senador Dário Berger (PMDB-SC) defendeu nesta quarta-feira (2) a união nacional em torno de um projeto que possa tirar o Brasil da crise econômica.

Segundo ele, os juros elevados desestimulam os investimentos, desestruturam a produção de bens e serviços e formam um círculo vicioso de estagnação econômica, prejudicando ainda mais os investimentos internos. A consequência disso é o aumento do desemprego.

O senador alertou para o vínculo entre inflação e descontrole das contas públicas e chamou atenção para a redução do poder de compra dos trabalhadores.

— Manter a estabilidade dos preços significa cuidar especialmente dos mais pobres, objetivo maior de um governo. Não tem governo que tenha maior objetivo senão lutar diariamente, sistematicamente, para reduzir as diferenças e as desigualdades sociais — reiterou.

Dário Berger se declarou cada vez mais apreensivo com o volume de demandas da população, que espera soluções para a crise. O senador catarinense considera essencial o investimento no setor produtivo como forma de combater a elevação do desemprego, e, para restaurar a confiança na economia, recomendou o corte de gastos do governo e o aumento da eficiência da máquina pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)