Ricardo Ferraço anuncia filiação ao PSDB e acusa Dilma de ignorar a crise do país

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/03/2016, 21h15

Ao anunciar sua filiação ao PSDB, o senador Ricardo Ferraço (ES), que deixou há pouco o PMDB, apontou a deterioração do ambiente econômico do pais, e disse que o governo da presidente Dilma Rousseff, além de não reconhecer seus erros, parece ignorar a gravíssima crise que vive o Brasil.

- Um ano se passou e não há nada de novo sob o sol, apenas a repetição dos males - disse Ricardo Ferraço, ao classificar de “tragédia” o primeiro ano do governo Dilma. O senador disse ainda que a crise atual não é uma crise importada, mas uma crise gestada de forma sofisticada em razão dos erros cometidos por Dilma Rousseff.

O senador disse que a presidente Dilma na prática governa um barco sem rumo, ao tomar ações de forma improvisada e sem senso de urgência para solucionar os problemas que o país enfrenta.

- Trata-se seguramente da maior recessão econômica desde 1901, quando foi iniciada a serie com os dados do produto interno bruto, que contabiliza o conjunto das riquezas que o Brasil produz ao longo do exercício. É disso que se trata, essa é a profundidade, essa é a complexidade do drama vivido no nosso país - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)