Delcídio renuncia à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos

Da Redação | 01/03/2016, 15h13

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) renunciou nesta terça-feira (1º) à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O requerimento do senador foi lido em Plenário pelo senador José Medeiros (PPS-MT), que presidiu o início da sessão.

No documento, Delcídio explica que abre mão do cargo porque precisa “se concentrar na apresentação de sua defesa junto ao Conselho de Ética da Casa, no pleno restabelecimento de sua saúde e no retorno à base eleitoral que representa, em Mato Grosso do Sul”.

Segundo anunciou na semana passada o vice-presidente da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a comissão já esperava a saída formal de Delcídio e deve marcar em breve novas eleições para presidente. A bancada do PT indicou a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a função.

Delcídio do Amaral foi preso no dia 25 de novembro, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga corrupção na Petrobras. No dia 19 de fevereiro, o STF autorizou a conversão da prisão preventiva em recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, enquanto o senador estiver no exercício do mandato. No dia 22 de fevereiro, o senador entrou de licença médica, por um prazo de 15 dias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)