Paulo Bauer condena violência contra jornalistas

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/02/2016, 16h22

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) disse que é assustadora a notícia de que o Brasil é o quinto país mais perigoso do mundo para os jornalistas.

Paulo Bauer contou que, segundo a Associação Brasileira de Emissoras e Rádio e Televisão (Abert), aqui há mais ataques letais a esses profissionais do que em países que estão em guerra  como Líbia, Iêmen e Sudão.

No ano passado, acrescentou o senador, foram 140 agressões, atentados, ameaças e ofensas a jornalistas. Por isso, Paulo Bauer pediu à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que designe logo um relator para Projeto de Lei do Senado (PLS) 665/2015, apresentado por ele, que trata da investigação dos crimes cometidos contra esses profissionais.

— Ele apenas e tão somente determina que em caso de agressões, em caso de crimes contra profissionais da imprensa, quem vai atendê-los, quem vai fazer as investigações, quem vai investigar o processo de averiguação é a Polícia Federal e não mais a Polícia Civil, porque o exercício da profissão de jornalista se tornará muito mais livre, muito mais seguro, muito mais tranquilo em todos os lugares do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Paulo Bauer