Vice-presidente da Argentina é recebida no Plenário

Da Redação | 23/02/2016, 19h25

Durante a sessão desta terça-feira (23), os senadores receberam no Plenário a vice-presidente Argentina, Gabriela Michetti. Ela chegou acompanhada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), entre outros senadores.

- A sua presença, sem dúvida nenhuma, concretiza uma disposição, de lado a lado, para que possamos retomar, na plenitude, as nossas melhores relações bilaterais – disse Renan.

Gabriela Michetti, que antes havia participado de almoço com o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, também manifestou expectativa de aproximação.

- Vamos estreitar nossas relações e trabalhar muito para ter melhores resultados, para que nossos povos também tenham mais bem-estar, que no fim é o que buscamos todos nós representantes políticos - disse a vice-presidente argentina.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia a sessão, destacou a aprovação pela CRE, na semana passada, do projeto de criação do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina (PRS 5/2016).

- Será um bom momento de um estreitamento das relações com grande apoio do nosso presidente Renan Calheiros - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: