Raimundo Lira esclarece cancelamento de eleição para presidente da CAE

Da Redação | 23/02/2016, 13h37

Atendendo a um pedido de esclarecimento do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), o vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou nesta terça-feira (23) que aguarda "uma solução regimental ou política" para convocar eleição à presidência do colegiado. A solicitação de Bezerra decorreu da decisão de Lira de cancelar a primeira parte da reunião desta terça-feira, que seria destinada à eleição do presidente.

O vice-presidente da CAE disse que, na semana passada, foi encaminhado à Secretaria-Geral da Mesa do Senado um requerimento do líder do PT, Humberto Costa (PE), solicitando a substituição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO).

Acrescentou que, a pedido do partido, fez a convocação da eleição, mas, "como esse requerimento não teve prosseguimento burocrático e regimental na Casa", cancelou a primeira parte da reunião. Lira afirmou que a bancada do PT já escolheu para o cargo a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que considerou uma parlamentar com "muita experiência na Casa".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)