Vanessa Grazziotin anuncia reunião da bancada feminina para definir prioridades

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/02/2016, 16h09

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comunicou em Plenário que a bancada feminina no Senado fará uma reunião nesta terça-feira (23) para definir as prioridades para este ano e também a pauta do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Ela lembrou que no início dos trabalhos legislativos deste ano, foi publicado um encarte, denominado Senado Mulher, na edição do dia 2 de fevereiro do Jornal do Senado, onde foram divulgadas as principais ações da bancada.

A sub-representação feminina na política ainda é uma preocupação das mulheres, disse Vanessa Grazziotin, que é procuradora da mulher no Senado. Ela acrescentou que em breve a Procuradoria da Mulher apresentará um mapa com o ranking da presença feminina na política, mostrando essa realidade em todos os estados e em todos os níveis.

Vanessa Grazziotin também informou que a Procuradoria apresentará um relatório de suas atividades em 2015, com destaque justamente para a Campanha Mais Mulheres na Política e também para CPI mista que investigou a violência contra a mulher:

— Entendemos que é importante esse relatório porque a procuradoria é muito recente. Nós estamos no quarto ano. Temos 3 anos só de existência, mas tenho certeza de que com a unidade de todas nós, que somos poucas — 12 entre 81 parlamentares —, mas com essa nossa unidade, a gente tem conseguido avançar muito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)