Raupp comemora liberação de financiamento aos produtores de RO para compra de insumos

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/02/2016, 19h10

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou o anúncio do Banco da Amazônia de uma linha de crédito de R$ 650 milhões para a aquisição de insumos como calcário para os produtores do estado. Ele informou que os produtores pagarão os financiamentos em dez anos, com juros de 5,5% ao ano e três anos para começar a pagar.

A ação, segundo Raupp, complementa outra boa notícia recebida pelos produtores em 2015: a instalação de uma usina de beneficiamento de calcário. A usina fica na cidade de Parecis, na Zona da Mata rondoniense, a 560 quilômetros da capital, Porto Velho.

- Quando a ação dos grandes empreendedores encontra receptividade nos órgãos públicos encarregados de fomentar o desenvolvimento, a comunidade só tem a ganhar - afirmou o senador.

Com a instalação da usina, Rondônia conquistou a autossuficiência em calcário. Antes, segundo Raupp, o estado tinha que comprar o mineral produzido em Mato Grosso. A mudança cortou o preço para os produtores pela metade e pode incrementar o agronegócio nos próximos anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)