CPI do Futebol vota requisição de documentos e mais quebras de sigilo

Da Redação | 15/02/2016, 17h55

A CPI do Futebol, que investiga negócios e contratos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reúne-se pela primeira vez no ano nesta quarta-feira (17), às 14h30, para votar requerimentos. Os pedidos envolvem solicitação de documentos apreendidos na sede da CBF e novas quebras de sigilo.

Um dos requerimentos visa obter do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cópias de contratos da CBF com duas empresas de consultoria e de tecnologia para celulares. Ambas são ligadas ao jornalista Mario César Lopes da Rosa, um dos investigados da Operação Acrônimo da Polícia Federal, que apura irregularidades no financiamento da campanha eleitoral do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

As quebras de sigilo requeridas pelos demais requerimentos envolvem pessoas ligadas às duas últimas gestões da CBF e ao presidente licenciado da entidade, Marco Polo Del Nero. Entre elas estão Rogério Caboclo, diretor de gestão, ex-diretor financeiro e ex-membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014; Wagner Abrahão, empresário e responsável pela logística de viagens da CBF; e Ariberto Pereira dos Santos, ex-tesoureiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)