Agripino diz que governo perdeu oportunidade de investir num período favorável da economia

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/02/2016, 17h05

O senador José Agripino (DEM-RN) chamou a atenção para a insatisfação crescente do povo brasileiro com a alta dos preços, e avaliou que a inflação é resultado dos “erros terríveis” do PT na condução da economia. Agripino disse ter observado nos supermercados a tendência dos consumidores de restringir as compras e reduzir as quantidades adquiridas. O senador disse que os preços elevados das mercadorias sofrem influência dos custos de transporte, energia e petróleo, frisando que o povo paga o preço da falta de investimento em infraestrutura.

José Agripino afirmou que a presidente Dilma Rousseff, além de ter perdido a oportunidade de investir num período favorável da economia, faltou com a honestidade sobre a situação do fornecimento de eletricidade antes das eleições de 2014.

O senador também manifestou perplexidade com a alta dos combustíveis, em contraste com a queda do preço do petróleo. Agripino espera que a oposição no Congresso possa dar sua contribuição para o Brasil superar a crise, mas considera necessário chamar à responsabilidade os culpados pelos problemas econômicos.

- Não vamos dizer que a crise brasileira é importada, que ela está vindo da China, dos Estados Unidos, da Alemanha para dentro do Brasil. Ela é gerada aqui dentro, no Palácio do Planalto, por um governo que não teve competência para entender o que se passava e tomar as atitudes que cada momento exigia - frisou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)