Wellington Fagundes cobra manutenção da BR-163

Da Redação | 03/02/2016, 20h28

Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) cobrou o andamento das obras de manutenção e conservação da BR-163, que corta o estado de Mato Grosso, no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá.

Wellington Fagundes apelou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério dos Transportes para que os contratos de manutenção sejam cumpridos, tendo em vista que a rodovia, entregue à iniciativa privada em regime de concessão, é considerada um dos principais eixos de desenvolvimento do Mato Grosso.

— É impossível pensar em desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso sem que haja estruturação das rodovias como um todo, mas principalmente esta, que entrou no programa de concessão do governo federal. Parte da duplicação da concessionária avançou, mas a parte que cabe ao Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] atrasou por falta de cumprimento do cronograma físico-financeiro da obra – afirmou.

Pesar

Wellington Fagundes também anunciou a apresentação de voto de pesar pela morte do ex-senador José Benedito Canelas, ocorrida no início de janeiro. Ele destacou a atuação política de Canelas, que começou sua carreira como vereador em Cáceres, sendo depois eleito deputado estadual, deputado federal e senador.

— Canelas foi um desbravador, destes que marcaram a história de Mato Grosso. Ele enfrentou o cerrado e abriu novas cidades na região de Cáceres, e inúmeras outras cidades. Como senador, chegou a ser um dos homens mais influentes da República, e despachava diretamente com o então presidente João Figueiredo — destacou.

Wellington Fagundes disse ainda que Canelas foi uma das maiores referências em sua vida política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)