José Medeiros diz que a população deve fazer sua parte no combate ao Aedes aegypti

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/02/2016, 18h00

O senador José Medeiros (PPS-MT) afirmou hoje nesta quarta-feira (3), em Plenário, que é de todos os brasileiros a responsabilidade para controlar o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Segundo ele, não basta a população aguardar apenas o poder público fazer a sua parte. Todos devem participar ativamente dessa batalha, fazendo a limpeza de áreas onde há objetos que acumulam água para impedir a procriação do mosquito.

José Medeiros ainda elogiou a sinceridade do ministro da Saúde, Marcelo Castro, que recentemente afirmou que o país está perdendo a guerra para o mosquito transmissor dessas doenças.

— Eu creio que nunca vi um ministro ser tão lúcido. É isso o que realmente a sociedade espera. É que os homens públicos venham e digam a verdade. Chega da retórica, chega da enrolação.

José Medeiros disse ainda que, em 2016, o desafio do Congresso Nacional será encontrar uma saída para as crises que atingem o país. Para ele, a sociedade não quer mais saber de debates e, por isso, exige ações que façam o país caminhar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)