Mobilidade urbana e qualidade de vida foram destaques na Comissão Senado do Futuro

Da Redação | 23/12/2015, 16h35

A mobilidade urbana, a melhoria da qualidade de vida e o aperfeiçoamento do programa e-Cidadania foram os temas de destaque em 2015 na Comissão Senado do Futuro, em entrevista à Rádio Senado, pelo presidente do colegiado, senador Wellington Fagundes (PR-MT).

O senador disse que a comissão não foi criada para deliberar, a exemplo das demais comissões permanentes do Senado, mas para pensar a atividade legislativa de modo geral, por meio da realização de audiências públicas e debates com vistas ao aperfeiçoamento do trabalho do Senado.

Entre as audiências públicas, Wellington Fagundes destacou a que tratou do relacionamento mantido pelo Senado com os cidadãos que procuram a instituição e a que apreciou o relatório com a avaliação da política pública “O futuro das cidades — desafios para a urbanização sustentável e eficiente”.

— O Senado é uma das Casas legislativas mundiais que melhor recebe o cidadão e um grande número de pessoas  visita o Senado. O programa e-Cidadania foi criado para o cidadão participar efetivamente do trabalho legislativo, com sugestões, apresentação de projetos e esclarecimentos on-line. A comissão tem procurado valorizar o Senado junto à sociedade — afirmou.

Wellington Fagundes destacou ainda a discussão de temas como a questão ambiental, visto que a sociedade já sofre com as consequências da destruição dos mananciais, o que vem provocando crises de abastecimento de água nos grandes centros urbanos brasileiros. A Comissão Senado do Futuro é formada por 11 senadores e igual número de suplentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)