José Medeiros registra aniversário de Rondonópolis (MT)

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/12/2015, 18h31

O senador José Medeiros (PPS-MT) comemorou, nesta quinta-feira (10), os 62 anos de emancipação de Rondonópolis e os 100 anos do reconhecimento oficial de sua fundação.

Ele ressaltou que a cidade é referência no agronegócio brasileiro e possui a segunda maior economia do estado, decorrente da indústria, comércio e atividade agropecuária.

José Medeiros elogiou a infraestrutura da cidade e acrescentou que o município também tem buscado ser um polo educacional por meio da produção de conhecimento e do desenvolvimento de tecnologias. No entanto, defendeu a criação de mais uma universidade na região, a ampliação do aeroporto e a duplicação da BR-364.

- Rondonópolis é o município de porte médio que teve a melhor classificação no grupo indicadores econômicos [Anuário As Melhores Cidades do Brasil], com destaque para o padrão de vida, a qualidade de emprego e o desempenho do comércio e das exportações. Evidente que nem tudo são flores: há inúmeros problemas à espera de efetiva ação do poder público. É preciso aproveitarmos essa data comemorativa para nos debruçarmos sobre as questões sensíveis do município - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)