ILB oferece curso à distância sobre deveres e proibições do servidor público

Da Redação | 09/12/2015, 17h36

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado abriu nesta segunda-feira (7) o período de matrículas para o curso gratuito a distância (EaD) Deveres, proibições e responsabilidade do servidor público federal. Criado em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), o curso tem carga horária de 60 horas, sem tutoria, e pode ser feito por qualquer cidadão. Para os servidores públicos, o curso serve ainda para requerer adicional de especialização.

As aulas têm como objetivo apresentar e orientar o público quanto à aplicação dos termos da Constituição federal e do Estatuto dos Servidores Públicos (Lei 8.112/90), inclusive em relação ao descumprimento da legislação e à apuração disciplinar. O aluno também terá, como parte do conteúdo programático, aulas sobre a CGU, abordando a estrutura do órgão, os instrumentos de apuração disciplinar e as especificidades das diversas corregedorias.

As inscrições serão feitas pelo site Saberes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ilbead@senado.leg.br ou ainda pelo telefone (61) 33031391.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: