Ana Amélia pede 'debate democrático' sobre impeachment
Da Redação e Da Rádio Senado | 03/12/2015, 17h19
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta quinta-feira (3) os defensores do governo federal que classificam o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. Ela disse que o momento atual exige respeito à democracia e à divergência.
— Eu não sou golpista. É lamentável que as pessoas se sucedam aqui na tribuna e não aceitem o debate democrático. Democracia prevê contraditório e nós faremos o contraditório. E o governo faria bem em fazer esse enfrentamento aqui dentro, aceitar esse debate e mostrar qual é a sua força verdadeira — frisou.
Ana Amélia disse lamentar que o processo tenha sido deflagrado da forma como foi, mas que o que estará em avaliação não será a figura de Dilma, e sim as denúncias protocoladas contra ela. A senadora também ressaltou que o governo que será julgado é composto por um grupo de pessoas, e não apenas pela presidente.
Em relação ao seu posicionamento quanto ao impeachment, Ana Amélia disse que prefere aguardar o andamento do processo e analisar a fundamentação das acusações. Ela contou que votou a favor da mudança da meta fiscal, na tarde de ontem, por entender que é preciso agir com responsabilidade pelo bem do país.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: