Senado homenageia Igreja Presbiteriana do Brasil e Instituto Mackenzie
Da Redação | 13/11/2015, 16h54
O Plenário vai comemorar em sessão sspecial, na segunda-feira (16) às 11h, os 156 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o 145º aniversário do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).
O evento foi pedido pelo senador José Medeiros (PPS-MT), com o objetivo de reconhecer a importância do Presbiterianismo no Brasil e do Instituto Mackenzie, cujas missões desenvolvidas não se limitam à assistência religiosa e educacional, mas também a atuação em várias causas sociais.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Já a Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, e surgiu no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.
Participam da solenidade na segunda o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro Silva, e o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, José Inácio Ramos.
Também foram convidados o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, e o chanceler da UPM, reverendo Davi Charles Gomes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: