Comissão de Mudanças Climáticas debate na quinta fraude da Volkswagen

Da Redação | 10/11/2015, 08h01

Há pouco mais de um mês, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação penal contra a montadora alemã Volkswagen por conta de um software utilizado para fraudar resultados de testes de emissão de poluentes nos veículos a diesel produzidos pela marca alemã.

A montadora admitiu o uso do esquema em mais de 11 milhões de automóveis em todo o mundo. Com a intenção de apurar se a fraude atingiu o Brasil, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública sobre o tema na quinta-feira (12), às 10h.

A audiência foi pedida pelo presidente da comissão, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que considera importante esclarecer se houve, de fato, essa fraude no Brasil. E caso tenha ocorrido, ele diz ser necessário conhecer as providências que serão tomadas pelas autoridades de fiscalização e pela própria empresa para resolver o caso.

Para o debate, a CMMC convidou a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos, e um representante da Volkswagen do Brasil. O debate acontece na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)