Fernando Bezerra Coelho lamenta morte do ex-deputado Osvaldo Coelho

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/11/2015, 17h00

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) lamentou a morte de Osvaldo de Sousa Coelho, ocorrida no último domingo, no Recife, aos 84 anos.

Deputado estadual, cargo no qual iniciou sua vida pública, aos 24 anos, e deputado federal durante oito mandatos, Osvaldo Coelho teve atuação de destaque na luta pela irrigação na região do Vale do São Francisco, hoje o maior polo da fruticultura e o segundo maior polo de produção de vinho do país.

— Osvaldo Coelho também teve um papel fundamental para o desenvolvimento regional. Sua luta foi determinante para que fossem instalados em Petrolina o hoje conhecido Instituto Federal do Sertão, antes chamado de Escola Técnica e Agrotécnica Federal, além da Universidade do Vale do São Francisco, a Univasf, que atualmente forma milhares de jovens, levando mais qualificação para mão de obra e produzindo ciência e conhecimento nas terras sertanejas.

Para homenagear o ex-deputado, Fernando Bezerra apresentou uma proposição legislativa que batiza como Osvaldo Coelho o projeto de irrigação do Pontal, em Petrolina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)