Fátima Bezerra critica ‘agenda conservadora’ da Câmara dos Deputados

Da Redação | 03/11/2015, 21h30

Em discurso nesta terça-feira (3), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou o que ela chamou de ‘agenda conservadora’ da Câmara dos Deputados. Ela elogiou as diversas manifestações realizadas no fim de semana pelo país contra o projeto que altera a Lei de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual, de autoria do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para a senadora, o principal responsável pelo avanço dessa “pauta conservadora” é justamente o presidente da Câmara. Ela citou como exemplo de propostas “que atentam contra a cidadania” a revogação do Estatuto do Desarmamento, as novas regras de demarcação de terras indígenas, a redução da maioridade penal e a criação do Dia do Orgulho Hetero.

Na opinião de Fátima Bezerra, propostas desse tipo atentam contra a cidadania, a Constituição e os direitos humanos e sociais. São projetos contrários aos direitos das minorias e ao estado democrático de direito.

— Muito nos preocupa que o Congresso Nacional adote o caminho de colocar em pauta questões que atentam contra direitos fundamentais. Com certeza não é isso que quer a juventude brasileira — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: