Blairo Maggi teme agravamento da crise e cobra austeridade dos três Poderes

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/10/2015, 16h36

O senador Blairo Maggi (PR-MT) alertou que a situação do país vai se agravar em 2016 se o governo não mudar sua forma de administrar o país.  Ele disse que, por erros do governo, as empresas estão sendo levadas à insolvência e que isso poderá provocar uma “parada” na economia brasileira.

Segundo Blairo Maggi, os milhões de empregos já eliminados no país se devem a erros na política econômica que muda a cada ano e que, em 2015, deixou as empresas sem crédito para poder fazer o giro de seus negócios. E sem crédito, a economia para e os empregos são perdidos, alertou o senador.

Para Blairo, criar novos impostos ou aumentar os existentes não vai resolver os graves problemas do país. Isso só será possível se o governo mexer em suas estruturas, fazendo mudanças profundas na forma de gerir a coisa pública, eliminando o que não é necessário e só causa despesas e problemas para os brasileiros.

Porém, não só o governo deve fazer isso, alertou Blairo Maggi: Legislativo e Judiciário também precisam economizar.

— Executivo, Legislativo e Judiciário e seus órgãos auxiliares precisam verificar se aquilo tudo que estamos gastando é necessário para tocar o Senado, a Câmara e os demais poderes. Se não for e se pudermos cortar, devemos cortar, devemos eliminar nossos gastos para sobrar mais recursos para a saúde, a educação e a segurança pública, que tanto demandam e que não têm hoje esses recursos disponíveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)