Fernando Bezerra destaca inauguração de unidade avançada do Porto Digital em Caruaru

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/10/2015, 18h09

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) informou que será inaugurado nesta sexta-feira (16), em Caruaru (PE), uma unidade avançada do Porto Digital: o Armazém da Criatividade do Agreste.

Será a primeira expansão avançada do parque tecnológico no interior do estado, disse o senador. Financiado pelo governo de Pernambuco e pelo setor privado, que investiram R$ 58 milhões no projeto, o novo complexo tecnológico funcionará no Polo Comercial e dará suporte à inovação e ao empreendedorismo e atuará de forma integrada às unidades de ensino, ciência e tecnologia.

Fernando Bezerra Coelho disse ainda que a unidade servirá como base para a economia criativa, com estúdios digitais e de finalização para audiovisual.

— A capacidade que uma nação tem de antever o futuro e se preparar para ele faz toda a diferença num mundo globalizado e competitivo. Se queremos daqui a alguns anos ocupar a dianteira nesse mercado que está se abrindo, precisamos começar imediatamente, porque o futuro já foi iniciado.

O senador acrescentou que o Porto Digital já tem 15 anos e fatura um bilhão e 300 milhões de reais, reunindo 250 empresas e emprega 8 mil pessoas. E a próxima cidade que terá um Armazém da Criatividade será Petrolina, disse Fernando Bezerra Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)