Cássio Cunha Lima homenageia professores e pede fim de greve na UEPB

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/10/2015, 18h41

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) lamentou nesta quinta-feira (15) em Plenário que os professores não tenham muito a comemorar neste 15 de outubro. Segundo o senador, o que se vê hoje é a escola pública cada vez mais enfraquecida pela desvalorização do magistério e pela crise econômica. Outro problema, observou, são as greves nas universidades públicas.

Ele pediu ao governo do estado que abra negociações com os servidores e professores da Universidade Estadual da Paraíba que há meses estão paralisados.

Cássio Cunha Lima reclamou que a autonomia da UEPB está sendo desrespeitada e que, na proposta orçamentária para 2016, o governo da Paraíba reduziu o dinheiro destinado à instituição.

— Queremos que a lei seja respeitada, a autonomia da UEPB devolvida e que se abra um espaço de diálogo para que uma greve, que já dura meses, iniciada pelos funcionários e secundada pelos professores e que deixa sem aulas mais de 23 mil alunos, possa ter um término.

TRT

Cássio Cunha Lima também pediu voto de aplauso pelos 30 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, ressaltando que, nesse período, o órgão tem desenvolvido uma ação extremamente efetiva na defesa e proteção dos trabalhadores paraibanos.

Mucopolissacaridose

O senador ainda saudou o jovem Patrick Dornelles, que sofre de uma doença degenerativa rara chamada mucopolissacaridose. Segundo o senador, Patrick luta pelo tratamento, pesquisa e instalações especiais para os portadores de doenças raras e pela instalação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek na Paraíba.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)