'Povo brasileiro não aguenta mais pagar a conta da ineficiência', afirma Amorim

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/10/2015, 19h22

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (13), o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) classificou o governo como incoerente e ineficiente no trato da administração pública, situação que levou a presidente Dilma Rousseff a ser a primeira presidente a ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União desde Getúlio Vargas.

O senador disse esperar que a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos  e Fiscalização do Congresso possa deliberar com responsabilidade sobre a questão, logo que receber o parecer do TCU.

Amorim ainda chamou atenção para as previsões negativas do Fundo Monetário Internacional para a economia brasileira, que deverá sofrer com encolhimento do produto interno bruto, elevação do dólar e redução da competitividade nacional. Em sua opinião, os problemas econômicos são agravados pelos escândalos de corrupção e pela má qualidade da educação, mas falta ao governo a humildade necessária para enfrentar suas responsabilidades.

- O que fica é a certeza de que o país precisa corrigir o seu rumo e que o povo brasileiro não aguenta mais continuar pagando a conta da ineficiência. Governo que não faz a sua parte, não corta na própria carne, exige sacrifícios cada vez maiores - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Eduardo Amorim