Cássio Cunha Lima diz que o governo vai continuar errando se mantiver o discurso de golpe

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/10/2015, 16h07

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), disse que foi aberto na quarta-feira (7) o ambiente para discussão do impeachment da presidente da República Dilma Roussef. Ele se referiu à decisão do Tribunal de Contas da União, que rejeitou, por unanimidade, as contas do governo federal relativas ao exercício de 2014.

Uma outra possibilidade seria a realização de novas eleições, prosseguiu Cássio Cunha Lima. E essa se justifica, segundo ele, devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que acolheu manifestação do PSDB de impugnação do mandato eletivo da chapa da presidente da República.

O líder do PSDB lembrou que as duas possibilidades estão previstas na Constituição.

Conforme o parecer do Tribunal de Contas da União, elaborado por servidores do quadro técnico da instituição, que rejeitou as contas da presidente, houve crime de responsabilidade fiscal, já que foram comprovadas irregularidades que somam R$ 106 bilhões, num total desrespeito à lei orçamentária.

— O governo vai continuar errando se mantiver o discurso de golpe, dizendo que o TCU é um colegiado político, que o Supremo erra quando decide contra o governo, que o TSE erra. Não tem nada de normal, tem algo muito estranho quando o mesmo governo perde numa mesma semana no Supremo, no TSE, no TCU, no Congresso Nacional e quando a presidente está aí mundo afora dizendo que nós temos que armazenar vento. Tem algo muito estranho acontecendo — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Cássio Cunha Lima