Publicação do Facebook do Senado alcança mais de 19 milhões de pessoas

Da Redação | 24/08/2015, 18h48

Uma publicação do Senado Federal no Facebook gerou enorme repercussão. A postagem divulgou a aprovação, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), do projeto de lei do Senado (PLS 189/2012) que amplia as punições para os pais que não comparecerem às reuniões nas escolas dos filhos. Publicada no dia 19 de agosto, a postagem foi compartilhada mais de 126 mil vezes, teve quase 650 mil curtidas e gerou mais de 130 mil comentários. De acordo com a própria rede social, o post foi exibido para mais de 19 milhões de pessoas. Foi o recorde do Senado no Facebook desde que sua página foi criada, em agosto de 2010.

Em 2015, em menos de oito meses, a página do Senado no Facebook mais do que dobrou o número de curtidores. Até o final do ano passado, 277 mil pessoas tinham curtido a página; em 24 de agosto esse número já passava de 584 mil.

A página do Senado Federal no Facebook publica notícias sobre projetos, debates, votações e atividades institucionais da Casa, além de informações a respeito dos direitos dos cidadãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Educação Redes Sociais