Simone Tebet pede descontingenciamento dos restos a pagar

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/08/2015, 17h32

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) pediu à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que descontigenciem os recursos dos ministérios referentes aos restos a pagar dos anos de 2013 e 2014. Segundo a senadora, há centenas de obras públicas pelo país paradas por falta de pagamento e que poderiam aquecer a economia se fossem retomadas.

A senadora afirmou que dará voto favorável ao último ponto do ajuste fiscal em análise pelo Senado, que revê a política de desoneração da folha de pagamento, mas ressaltou que o governo precisa criar também uma política positiva de enfrentamento à crise.

Na opinião de Simone Tebet, o descontingenciamento dos recursos para estados e municípios agilizaria a economia e evitaria o aumento do desemprego. Só no Mato Grosso do Sul, explicou a senadora, existem mais de 200 obras paradas à espera de receber cerca de R$ 140 milhões que foram contingenciados.

– Faço um pedido ao ministro da Fazenda, à presidente Dilma: descontingenciem os recursos que estão hoje nos ministérios para que estados e municípios possam terminar as obras públicas para melhorar a geração de emprego no interior do país - afirmou a sebandora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)