Senado poderá ganhar programa de estágio-visita

simone-franco e Rodrigo Resende (Rádio Senado) | 18/08/2015, 14h43

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (18) projeto de resolução do Senado (PRS 60/2014) que institui o Programa Estágio-Visita para possibilitar a estudantes universitários conhecer o funcionamento do Senado Federal. A iniciativa, de autoria do ex-senador Paulo Davim, tem o objetivo de incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania. A proposta será analisada, agora, pela Comissão Diretora.

O Estágio-Visita terá a duração de cinco dias úteis, durante os quais o estagiário poderá conhecer as dependências do Senado Federal e acompanhar as sessões do Plenário, a atuação das comissões e outras atividades relativas aos trabalhos legislativos e administrativos da Casa.

O Programa Estágio-Visita será custeado pelas dotações orçamentárias do Senado Federal, cabendo à Comissão Diretora a sua regulamentação e implementação. O PRS 60/2014 recebeu parecer favorável do relator, senador Gladson Cameli (PP-AC), e elogios do senador Paulo Paim (PT-RS), que lembrou ter sido um dos autores da proposta de criação do Projeto Jovem Senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)